QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

quinta-feira, 3 de março de 2011

Libélula...


Esperei com calma!! Ela veio!!!!

Regato tranqüilo:
uma libélula chega
e mergulha os pés.
Anibal Beça


A LIBÉLULA - ILUSÃO


A energia da libélula relaciona-se com sonhos e ilusões que aceitamos como realidade concreta. Algumas lendas afirmam que a libélula foi um dia um dragão com escamas coloridos similares a que encontramos nas asas da libélula. O Dragão era muito sábio e voava pela noite escura, espargindo luz com seu hálito de fogo, foi este hálito que trouxe para o nosso mundo a arte da magia e a ilusão de mudar de forma. Um dia o dragão sucumbiu a sua própria ilusão (ego) ao deixar-se enganar pelo coiote que o convenceu a mudar de forma e provar que possuía poderes mágicos. O Dragão aceitou o desafio adquirindo a forma que tem hoje à libélula, como o desafio foi movido pela vaidade o dragão perdeu seus poderes mágicos e não pode mais retornar a sua forma primordial.
A libélula expressa a essência dos tempos da mudança, das mensagens de iluminação e sabedoria e a comunicação com o universo dos elementais (espíritos da natureza: terra, água, fogo e ar). (Texto extraído das cartas dos totens).