QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

sexta-feira, 25 de março de 2011

SE


Esta peça em faiança (A faiança é uma forma de cerâmica branca, que possui uma massa cerâmica menos rica em caulim do que a porcelana e é associada a argilas mais plásticas. São massas porosas de coloração branca ou marfim e precisam de posterior vitrificação. ), foi queimada a 1.040.
Pintei os desenhos com SC da Mayco e depois esmaltei. O craquelado foi uma idéia da minha amiga Pris. Ela sempre pronta para me ajudar!!!!
É uma peça grande, tive dificuldade em encontrar um forno pudesse fazer a queima.
Talvez devesse ter sido queimada numa temperatura um pouco mais baixa. No outro lado da peça
a tinta escorreu um pouco. Ou eu não usei uma tinta apropriada ou foi a temperatura.
Pouco importa. O visual ..adiviem...AMEI!!!!! meu nome? acho que vou mudar para: Ma Modesta!!!



Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,
Sê um arbusto no vale mas sê
O melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
E dá alegria a algum caminho.

Se não puderes ser uma estrada,
Sê apenas uma senda,
Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
Mas sê o melhor no que quer que sejas.

Pablo Neruda