QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

domingo, 27 de março de 2011

Sumie, Hai Kai e Ceramica!!!


Esta peça eu fiz num whorksohp da Cibele Nakamura. Tive algumas dificuldades por caracteriscas minhas. Mas o resultado eu adorei. Ainda nem pintei. Achei que ficou bela assim, ao natural.
Quando eu estiver com inspíração eu coloco uma cor nela

. Wu wei. Deixa acontecer.

Mas o que tem a ver o título com a peça?

Tem a ver a simplicidade. O colocar o ser em cada desenho, frase ou peça.

Passei pelo sumie ou o sumie passou por mim. Foi uma fase de introspecção que antedeu o meu amor a ceramica.

Tinta preta, agua, papel e pincel especial..é o precisa..o resto acontece..num gesto unico, sem pensar..sem programar...
O Sumie, conforme sua origem, possui como principal característica a rapidez em que é realizado, a inspiração artística é transmitida no prazo mais curto possível, onde não existe tempo para reflexão ou pensamento daquilo que está sendo realizado, o artista deve seguir sua inspiração espontânea. Não existe a possibilidade de nenhuma correção ou repetição, um traço deve ser encarado como único, se existir algum erro ele está “morto” e portando toda obra perdida.

O Hai hai é uma forma poética de origem japonesa, que valoriza a concisão e a objetividade. Os poemas têm três linhas, contendo na primeira e na última cinco caracteres japoneses (totalizando sempre cinco sílabas), e sete caracteres na segunda linha (sete sílabas). [1] Em português é escrito haicai. Sai da alma...simples e belo.

A ceramica...agua, fogo, ar, terra e amor... o resto é um misto de inspiração e vc estar presente, ali....com seu amor e sua alma.

A estes momentos eu chamo de felicidade. Antes eu achava que para ser feliz algo tinha que vir de fora. Hj sei que vem de dentro. Vem da sua alma, do seu coração. Hj o silencio me faz feliz.
Justo eu. Olha o que a vida me ensinou.

Não mudei meu jeito de ser. Sou a mesma. Mas valorizo coisas que antes não valorizava.

É isso..

Ma Ferreira