QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

domingo, 3 de abril de 2011

PALAVRAS E O PERFUME DAS FLORES


"Os grandes feitos são conseguidos não pela força, mas pela perseverança."
Samuel Johnson

Eu comecei a postar neste blog a pouco tempo. Estou adorando. Tenho aprendido muito, lido textos maravilhosos, conhecendo ceramistas, fazendo amigos ( ja tenho amiga de infancia que conheci a menos de um mes )...enfim...blogs maravilhosos!!
Aprendi com uma ceramista que sou seguidora a Acacia , o significado da seguinte palavra: GAMBARÊ.
Gambarê significa "Empenhe-se no que sua alma acredita", em japonês. Fui até no google e ver o que mais encontrava: Gambarê: “Força!”, “Coragem!”, “Avante!”, “Firme!”, “Tenha garra!”, “Estou com você!”
Palavra linda esta. Linda como a pessoa que me escreveu.
Naquele momento foi muito bom ter ouvido "lido", esta palavra, me emocionei. Fiquei muito feliz. Estava precisando ouvir algo parecido.
Estou escrevendo este detalhe para dizer o quanto uma palavra é importante. As vezes a gente não tem noção das consequencias de uma palavra, quer seje ela para elevar uma pessoa ou para diminuir. A palavra dita pode transformar uma pessoa...pode fazer com que a se mude o rumo de uma vida, as vezes para o sucesso e as vezes fazendo com que ela desista de seus sonhos.
Isso não quer dizer que devemos ser falsos com as palavras. Devemos ser verdadeiros..mas com doçura e muitas vezes o silencio é melhor do que qualquer palavra.
Palavras de incentivo são como o perfume das flores..que vai se espalhando sobre a atmosfera e a gente nem sabe quem sentiu o aroma.
Queria compartilhar, não sou escritora, não reparem a escrita. Sou ceramista, com amor.

GAMBARÊ!!

Ma Ferreira