QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

sexta-feira, 1 de abril de 2011

UMA ROSA PARA JULIANA



"Quem me dera
até para a flor no vaso,
chega a primavera"
Paulo Leminski

Esta flor é para você. Eu falei no blog em sumiê tão rapidamente e você me fez recordar aquelas
tardes tão gostosas de sábado, onde eu ia "praticar o sumie".
O sumiê é de origem chinesa, e geralmente representa simbolos da natureza , como a orquidea-primavera, bambu-verão, flor de pessegueiro outono e crisantemo-inverno.


E por ai vai. Existem verdadeiras obras primas sumie com paisagens.

O material usado é somente bastão ( tinta ) eu uava tinta liquida, comprava na Liberdade, pincel apropriado, vasilha e um papel proprio para a arte.



A orquídea representa a primavera, um espírito feliz, o símbolo da graça refletindo as virtudes femininas finais. É considerada a mãe da pintura a pincel. A beleza e graça da orquídea estão na fragilidade de sua forma, sem tendências violentas. Sua fragrância nunca é exagerada. A orquídea selvagem cresce onde na maior inspiração de todos os lugares: onde a montanha encontra a água, ou onde yin encontra yang. Ela fica às portas da primavera, convidando a todos a celebrar a vida.

( mais no site: http://www.bugei.com.br/bugei/mentais/sumiechina.asp )

Não repare..a primeira rosa foi o modelo que me foi dado na aula, uma espécie de caminho a seguir ..a segunda..( não repare ) é minha. Agora é sua.

Um beijo e um bom final de semana!!

Ma Ferreira