QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

segunda-feira, 9 de maio de 2011

ABENÇOA AS DIFICULDADES!!!!


Amigos,

Acabei de ler no blog de minha amiga Suzana, uma parábola sobre a Ostra e a Pérola.
Me levou a deixar um comentário, quer dizer..um capitulo, sobre o assunto e estou aproveitando o "gancho" para colocar a minha visão sobre a dificuldade.

Todos temos dificuldades. Todos temos problemas. Alguns em maiores outros em menores proporções.
90 por cento deles (estatistica minha) são resolvidos. Nos preocupamos a toa.

Um dia diante de uma dificuldade, alguém me disse: Ma, abençoa a dificuldade.
Não dissertou sobre o assunto e naquele momento eu também não queria ouvir.
Como abençoar uma dificuldade???

O tempo passou. Eu amadureci, cuidei um pouco mais do lado espiritual ( só ir na missa não é cuidar do lado espiritual ), convivi com pessoas com mais experiencia,
e comecei a entender o que aquela frase dizia.

Vc ja parou para pensar, quantas vezes uma mesma situação nos chateou? nos deixou pra baixo?

E esta situçao se repetiu ou se repete por mais uma, duas ,tres..vezes ou mais?

Hj eu entendo assim: dificuldades são testes que vc tem que passar para o seu crescimento. São lições. O fato vem.
De acordo com a maneira que vc lida com ele, vai se repetir ou não.
Se com aquele teste vc aprendeu a lição, ótimo. Perfeito. Vamos para a próxima lição a ser aprendida. Viemos a este mundo para ensinar e aprender. ( esta é a minha verdade ). A vida é um teatro Nós os atores. Alguns são os astros principais, aqueles que fazem ,agem,vão em frente. Outros são os coadjuvantes e outros platéia.

Nesta peça a ser representada, que é a nossa vida, estamos no lugar certo e com os personagens certos.

Se temos um chefe chato autoritário, é com ele que vamos apreender a tolerancia.
Se nosso amigo nos ofende, nos machuca, é com ele que vamos aprender o perdão.
Se não aprendermos com ele, será com outro. Mas um dia aprenderemos.
Se um problema não tem solução, teremos que aprender a resignação.
Se seu irmão é egoista, temos que exercitar o amor..
e ai vai...

A lição sempre será aprendida enquando formos os atores deste grande teatro, que é a vida.

Temos o livre arbitrio. Podemos escolher ser platéia, ver a vida passar...sem aprendermos e sem ensinarmos, a escolha é nossa.

Da minha vida, eu sou a atriz principal.

Pensem nisso.

Um beijo....sou feliz por vocês terem lido esta postagem até o final.

Om shanti!!

Ma Ferreira

ps. O blog da minha amiga: http://npsuzanadrummond.blogspot.com - Vale a pena ler a metáfora da Ostra e da Pérola.