QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

sábado, 18 de junho de 2011

AVASSALADOR!

clique na imagem para ve-la em tamanho ampliado


Esta peça eu confeccionei com placas, em argila creme. Queimei em 1.100 graus.

O Amor...

É difícil para os indecisos.
É assustador para os medrosos.
Avassalador para os apaixonados!
Mas, os vencedores no amor são os
fortes.
Os que sabem o que querem e querem o que têm!
Sonhar um sonho a dois,
e nunca desistir da busca de ser feliz,
é para poucos!!"

Cecília Meireles


Amigos, esta não é uma estória de pescador. É uma História. Sou testemunha, porque se não fosse, não acreditaria.

Numa bela tarde de sábado, final do ano passado, como faço todos os anos, reuni alguns amigos em minha casa.
Uma espécie de EXPOSIÇÃO/BAZAR. Assim que chamo estes meus eventos anuais. Época em que vendo várias de minhas peças. Convido amigos, e amigos convidam amigos.

Ligia, queridissima amiga, veio me prestigiar. Conheci Ligia logo após o nascimento da Bruna, minha filha. Nossas filhas tem a mesma idade. Eu fui no aniver de 1 ano da filha dela, ela foi no aniver de 1 ano da Bruna.

Mudei de casa..perdemos totalmente o contato.

Começo do ano passado..nos reencontramos sem querer. A filha dela..na epoca já com 15 pra 16 anos mudou de escola e foi estudar na escola da Bruna.
Um dia a Bruna foi na casa da amiga estudar, e viu uma foto delas bebe..ai imagine..esta sou eu?

Ligia me ligou.. Ma..sou eu lembra? e contou-me de toda a história e nos reecontramos. E retomamos a nossa amizade. Sincronicidades e reencontros fazem parte da minha vida.

Voltando.. neste dia, da EXPOSIÇÂO BAZAR, Ligia


apaixonou-se pela peça ai postada.


Disse-me que estava reformando sua casa. Mudando cores, mudando móveis.

E que iria pintar a sala de verde clarinho..suave só para combinar com a peça.

Não que eu achasse que Ligia era dada a mentir. Nunca. Jamais.

Apenas achei que ela disse aquilo para me deixar mais feliz, para ser gentil.


Levou a peça feliz e sorridente ( ela, a Ligia ).

Certo dia, Ligia, que é dada a fazer deliciosas tortas e bolos, me convida para um chá.

Eu, claro, não podia recusar. Mesmo porque gosto muito dela. E as delicias de Ligia me davam água na boca.

Chego em sua casa, para o delicioso chá e encontro outras amigas por lá.

Ela me chama a sala de estar e me diz.... Gostou da cor que pintei a sala? combinou com sua peça?

A peça estava no cento da sala, numa mesa de vidro. E confesso, estava muito mais bonita naquele ambiente.

Amigos, a querida Ligia, pintou a sala de verde claro, só para combinar com esta peça.


Agora..me digam...eu não tenho motivos de sobra para ser feliz com minha ARTE!!

Um beijo,

Ma Ferreira