QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

domingo, 19 de junho de 2011

MEDITAÇÃO

Mandala confeccionada em argila branca, ao fundo engole e nos desenhos SC, da mayco. Queimei
em baixa temperatura.
Para ve-la em tamanho ampliado, clique na imagem.


"Quando arrumamos nossas gavetas e armários temos a agradável sensação de que colocamos as coisas em ordem.

Guardamos o que é útil e jogamos no lixo o que é inutil.

Da mesma forma, se quisermos ter leveza, precisamos fazer este trabalho em nossas mentes.

Reservar um local e horário apropriado para alinhar os pensamentos. Abandonar aqueles que só ocupam espaços, render aqueles que estão causando peso, e resgatar aqueles que nos dão força e confiança."

A Paz de Todo Dia - Editora Brahma Kumaris




O lilás e o violeta são inspiradores de grandes trabalhos artísticos pois estimulam altos ideais humanos. O poder da meditação é aprofundado com o uso destas cores.


DICAS PARA MEDITAR COM MANDALAS


1. Escolha a sua mandala - aquela que mais te fascina - e observe-a bem, pensando naquilo que está buscando: foco, concentração, criatividade, abundância, fertilidade, saúde, amorosidade, serenidade, etc.

2. Procure sentar numa posição confortável com a coluna ereta, colocando a mandala diante de seu rosto pendurada na parede. O centro da mandala deverá estar à altura dos olhos, numa distância semelhante à extensão de seu braço.

3. Focalize toda sua atenção no centro da mandala. Não tencione os olhos que deverão permanecer repousados no centro da mandala durante todo o exercício. Procure aos poucos esvaziar sua cabeça, deixando a mandala agir em você através do movimento que lhe é inerente. A idéia é chegar a preencher toda a sua mente com a imagem da mandala. Ela será reconstruída dentro de você.

4. Não queira controlar seus movimentos. Respire profundamente e bem devagar permanecendo relaxado todo o tempo. Seus olhos poderão ficar pesados, lacrimejar ou arder. Permita que isso aconteça. Deixe a mandala limpar, desobstruir e energizar seus olhos físicos e seus componentes etéricos. Fixe sempre o olhar no centro do desenho. Perceba os detalhes captados pela visão periférica, sinta sua vibração, mas não desligue do centro.

5. Procure piscar o mínimo possível e quando o fizer, que seja suavemente e com total atenção. Não faça apreciação ou juízo crítico. Não deixe a sua mente interferir no processo. Apenas observe o que está acontecendo dentro e fora de você.

6. Perceba que, quando sua mente se aquieta, você gasta menos energia com o pensamento, e, como não existe vácuo no universo, outra função assume essa energia. É hora de funcionar a intuição, o autoconhecimento, a clarividência e a clariaudiência. Começam a emergir interiormente potenciais normalmente submersos do seu ser.

7. Mergulhe na mandala por 15 minutos. É opcional o uso de música ou qualquer outro estímulo auditivo. Durante todo o exercício é vital a atenção na respiração, que poderá ter variantes de acordo com o que se quer atingir.

8. Quanto mais imóvel você conseguir ficar, mais a mandala penetrará em você, harmonizando seu campo de energia e os chacras.

9. No final, feche os olhos, esquente as mãos e coloque sobre eles, relaxando-os.

10. Não deite logo em seguida. Permaneça por mais 15 minutos sentado, observando o que está acontecendo internamente com você. Essa observação é o objetivo de toda e qualquer técnica meditativa. Fique em silêncio, de olhos fechados e coluna ereta.

11. Após este período, se quiser, deite.

texto extraido do site http://somostodosum.ig.com.br


OBS: EXISTEM OUTRAS MANEIRAS DE SE MEDITAR. VOCE PODE COLAR UMA MUSICA SUAVE, AQUIETAR-SE EM UM LUGAR, SENTAR-SE DE MANEIRA CORRETA..
OS PENSAMENTOS VIRÃO..NÃO BRIQUE COM ELES..... ACEITEM...COM O TEMPO ELES VÃO SE AQUIETANDO.
NO COMEÇO NÃO É MUITO FACIL. MAS COMECE COM CINCO MINUTOS..DURANTE UMA SEMANA..DEPOIS VC VAI AUMENTANDO..
SE TODOS MEDITASSEM..ACABARIAM AS GUERRAS. TODOS OS SERES SERIAM DE PAZ.
NO SITE http://www.bkwsu.org/brazil/audio_e_textos?set_language=pt voce saberá mais sobre meditação. É o site do BRahma Kumaris.
"È NO SILENCIO QUE DEUS ME ESCUTA"
MA Ferreira

Peço desculpas as pessoas que ja fizeram seus comentarios. Coloquei este adendo depois da postagem. Achei importante.



Por Ma Ferreira