QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

segunda-feira, 27 de junho de 2011

MELLISS - GUERREIRA, POETA, MULHER! CORRENTE DO BEM!

peça confeccionada em argila preta, em placa, queimada a 1.200 graus.

CORRENTE DO BEM!
Este texto faz parte da blogagem coletiva em homenagem a Meliss proposta pela amiga Márcia Morena, do blog Meus Pensamentos ).

Nestes três dias consecutivos, prestarei uma homengagem a guerreira, poeta, mulher Fatima Guerra ( MellisS ), postando a cada dia um de seus poemas.. A ela todo meu carinho, admiração e encantamento!
Na certeza de sua volta a nos brindar com seus lindo poemas.

SIMPLESMENTE EU
***
(Fátima Guerra)
***
Gosto de dormir com as janelas abertas,
porque o céu me faz falta.
Gosto do brocado das noites escuras
e das cintilações das primeiras horas das manhãs.
Gosto das coisas simples, dos sorrisos fáceis, da espontaneidade,
dos carinhos sinceros, da atenção de um amigo,
de um abraço apertado, da cumplicidade de um olhar...
Gosto dos que gostam de mim,
e não me preocupo se alguém, por fim,
não entende quem sou,
não me percebe nem me adivinha.
A ternura me encanta
a vulgaridade me espanta.
Gosto de poder querer bem alguém,
sem dizer a ninguém,
pelo simples prazer que este querer nos traz.
Sou espelho e sou reflexo,
sou eu mesma e também sou
aquilo que você me faz.

***
Santos-08/02/11
POSTADO POR FÁTIMA GUERRA (MELLÍSS)
http://fatimaguerra-melliss.blogspot.com/

Por Ma Ferreira