QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O AMOR É ZEN!






Esta obra eu confeccionei com placas, usei relevo nas folhas, e pintei com esmalte semi- transparente! Ficou suave, ZEN!


As vezes, "ZEN" JUIZO!

Selecionei uma série de hai-kais, alguns de origem japonesa e mini poemas. Denominei poemas
ZEN!


"O MEU ALIMENTO É O SILENCIO DO MUNDO QUE FICA NO ALTO DAS MONTANHAS"
Almada Negreiros, artista e poeta português.


a lua da montanha
gentilmente ilumina
o ladrão de flores
Issa

lábios pintados
esquecidos -
água límpida da nascente
Chiyo-ni

delicada, tão delicada
a haste inclina-se debaixo do orvalho -
pequena flor amarela
Basho

como um regalo
ao abrir a paisagem
pelas fendas cobertas de musgo
também eu, tranquilamente
me torno claro e transparente
Ryokan

Oh sim, as coisas existem
como o eco quando gritas no sopé
de uma imensa montanha
Ikkyu

Gosto de uva
Nos lábios sedentos
Seduz pro beijo
Arnoldo Pimentel

Luar tênue
Sobre a relva seca
Antes da chuva
Arnoldo Pimentel


Por Ma Ferreira