QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

quinta-feira, 23 de junho de 2011

REQUINTE



Peça torneada em argila creme. Queimei com esmalte em alta temperatura, 1.200 graus. Em baixa temperatura perde-se o efeito de brilho.



A fumaça de minha respiração.

Ecos, ondulações, zunzuns e sussurros, raiz de amaranto.

Fio de seda, forquilha e videira.

Minha respiração e inspiração, a batida do meu coração, o transporte do ar por meus pulmões,

O cheiro das folhas verdes e das secas, da praia
E das rochas marinhas de cor escura, e do feno na tulha,

O som das palavras bafejadas por minha voz disparada
Nos redemoinhos do vento.

Uns beijos leves, uns abraços, o afago de braços,

Jogo de luz e sombra nas arvores enquanto oscilam os galhos sutis.

Delícia de estar só ou na agitação das ruas, ou pelos campos e pelas encostas,

A sensação de bem estar, o apito do meio dia,
Canção de mim própria a me erguer da cama e ENCONTRANDO O SOL!!


Walt Whitman, Canção de Mim Próprio



Por Ma Ferreira

Ps. Hoje tem postagem minha no www.tessiturapoetica.blogspot.com
Hj..Ma Ferreira em dose dupla!