QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

sábado, 25 de junho de 2011

S U A V I D A D E

Para vizualiza-la melhor, clique na imagem, assim você verá dos detalhes da peça.
peça confeccionada em placa., queima em baixa temperatura, 980 graus.

Se as árvores tivessem alma, talvez uma qualidade que se poderia atribuir a elas fosse a suavidade. Suavidade não é ausência de força, mas algo que não perturba, não pressiona, mas conhece o poder que tem e oferece abrigo.

As árvores são estruturas enormes, mas com sistemas de crescimento e decadência tão complexos que podem ser destruidas em questão de minutos. Não é a toa que a humanidade escolheu a imagem da árvore para ilustrar a própria história: árvore da vida. E mesmo assim, elas são tão simples e suaves. A semente cai no chão e independente do clima brota e cresce sem ser interrompida por nada, exceto pela violência humana. Nunca tenta ser diferente do que é, Tendencia que tanto incomoda.
...
As árvores também não ferem. Ainda que se destaque sobre os animais ou sobre um monte insignificante de arbustos, a árvore não os toca. Ao contrário, oferece abrigo.

Pelo que se sabe, as árvores não tem alma. Mas há almas que são como árvores, enormes em pensamento mas mesmo assim totalmente suaves. Não a suavidade da insegurança. Esta pode engarnar-se as vezes.

...

A verdadeira suavidade é um grande poder. O poder que vê, entende, mas não interfere. É como o galho da árvore que encosta na terra, mas não cria raiz. Suavidade é não criar raiz na mente do outro, mas ajuda-lo.
..

É difícil não se pensar em Deus quando se diz essas coisas. Imagine, o Ser que no universo vê e entende todas as cosias, é, ao mesmo tempo, Aquele que se mantém totalmente distanciado, só influenciando se for convidado. O relacionamento com Deus é o relacionamento ideal porque a vida é enormemente enfluenciada; mesmo assim é como estar ao lado de alguém muito tranquilo que apenas nos
ensina a olhar e não diz: "olhe para mim e eu lhe mostrarei", mas diz, fique aqui e veja como lidar com sua vida. Todos nós precisamos desta árvore gentil sob a qual sentar.

Parte do texto extraido do livro Beleza Interior, da Editora Brha Kumaris.


Acabei de receber este lindo poema como parte de um comentáio..Não resisti a tentação..e estou postanto abaixo, com todo o meu amor e carinho..a queridissa Severa, a qual chamo carinhosamente de Maiinha:

MEU OUTONO TEM VIDA !

Da minha janela
vejo uma folha
a desprender-se
do seu galho
veio devagarinho
pousou no meu rosto
senti que foi
um beijo de boas vindas
É OUTONO ...

Retirado do blog de (Severa Cabral - Escritora )
Por Ma Ferreira.