QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

quarta-feira, 8 de junho de 2011

TCHINGANGE - AFRICA E SEUS ENCANTOS

Queimei em baixa temperatura. Usei vários esmaltes SC da Mayco, ao fundo usei engobe azul da Mayco.


VINO, querido amigo, artista plastico Angolano que vive em Portugal. Esta postagem é pra vc!!
www.vinoartes.blogspot.com


..Tchingange,é dificil descrever essas emoções transmitidas por esses bailarinos mascarados animadores de festas cíclicas ou rituais,eles desempenham o papel como justiceiros,..cómicos ou portadores de poderes sobrenaturais conforme os contextos.... Vino Moraes


Dormem os lobos
Há um tchingange dançando
Ao som de girassóis.

GED


Os versos acima é um hai-kai. “Os japoneses possuem uma forma elementar de arte, mais simples ainda que a nossa trova popular: é o haikai, palavra que nós ocidentais não sabemos traduzir senão com ênfase, é o epigrama lírico. São tercetos breves, versos de cinco, sete e cinco pés, ao todo dezessete sílabas. Nesses moldes vazam, entretanto, emoções, imagens, comparações, sugestões, suspiros, desejos, sonhos... de encanto intraduzível. Eu amo hai-kai!!

Por Ma Ferreira