QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

quinta-feira, 2 de junho de 2011

VIDA


Prato em faiança ( argila branca ). Esta pintura foi inspirada nos coloridos dos vidros de MURANO. Murano é uma Ilha perto de Veneza.



FRASES PARA VIDA:


"É fácil apagar as pegadas; difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão."

"Pagai o mal com o bem, porque o amor é vitorioso no ataque e invulnerável na defesa."

"Uma longa viagem começa com um único passo."



"A libertação do desejo conduz à paz interior"




"Nada é impossível a quem pratica a contemplação. Com ela, tornamo-nos senhores do mundo."

"Aquele que não tem confiança nos outros, não lhes pode ganhar a confiança."

"Conhecer os outros é sabedoria. Conhecer-se a si próprio é sabedoria superior."

"Quem conhece os outros é sábio; / Quem conhece a si mesmo é iluminado."

"Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro pode""

"amar profundamente uma pessoa nos dá força.
Ser amado profundamente por alguém nos confere coragem."



Todas estas sábias frases são de Lao Tsé. Ele foi uma famoso filósofo e alquimista chines.

Sua imagem mais conhecida o representa sobre um búfalo, o processo de domesticação deste animal é associado ao caminho da iluminação nas tradições zen budistas.

A ele é atribuída a autoria de uma das obras fundamentais do taoísmo: o Tao Te Ching (道德經). A influência deste livro é tão disseminada que tornou-se na atualidade um dos livros mais traduzidos em todo o mundo.

A todos meus amigos e seguidores os meus sinceros agradecimentos ao carinho com que me receberam neste "mundo" que é blogosfera. Cada um de vocês tem um lugar especial em meu coração.
Hoje em especial, agradeço ao Amigo Poeta R.R.Barcelos, pela linda poesia que ele fez a mim, inspirado na minha postagem de ontem, Noite Estrelada. Meu coração, encheu-se de algria. Quem tiver curiosidade de le-la, segue o blog do R.R. : http://seteramos.blogspot.com

Um beijo a todos,

Ma Ferreira