QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

quarta-feira, 8 de junho de 2011

WU WEI - DEIXA ACONTECER!

clique na imagem para ve-la em tamanho ampliado.



Esta peça foi torneada com argila tabaco. Para pinta-la usei um esmalde de efeito da Mayco e mais alguns esmaltes que estavam a minha frente, para ser sincera, fui no instinto e nem sei que cores usei. Só digo que a peça ficou magnifica. A foto não revela toda beleza. Na Ceramica os resultados as vezes nos surpreende. Queimei em alta temperatura, a 1.200 graus.



Assim eu vejo a vida

A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver.

Cora Coralina

É inevitavél deixar de agradecer o lindo poema que meu amigo e seguidor R.R. Barcellos fez para minha filha, Bruna, nesta ocasião em que ela faz 17 anos. A minha gratidão e admiração..sempre!!
http://seteramos.blogspot.com/

Acabei de postar como faço todas as quintas feiras no www.tessiturapoetica.blogspot.com
Quem quiser dar uma espiadinha...fiquem a vontade.

Ma Ferreira