QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

domingo, 3 de julho de 2011

CAMINHOS E LABIRINTOS


Confeccionei a peça em placa de argila creme. Os detalhes são em alto relevo. Usei para cobertura esmalte semi-transparente. Queimei em baixa temperatura, 980 graus.



“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.”


"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher."


"Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo."


"Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça."


"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores."



Todos os pensamentos acima são de CORA CORALINA.


Cora Coralina, pseudônimo de Ana Lins do Guimarães Peixoto Brêtas, 20/08/1889 — 10/04/1985, é a grande poetisa do Estado de Goiás.

Se achava mais doceira do que escritora. Considerava os doces cristalizados de caju, abóbora, figo e laranja, que encantavam os vizinhos e amigos, obras melhores do que os poemas escritos em folhas de caderno. Só em 1965, aos 75 anos, ela conseguiu realizar o sonho de publicar o primeiro livro, Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais. Ana Lins dos Guimarães Peixoto Brêtas viveu por muito tempo de sua produção de doces, até ficar conhecida como Cora Coralina, a primeira mulher a ganhar o Prêmio Juca Pato, em 1983, com o livro Vintém de Cobre – Meias Confissões de Aninha. .com.br/autor/cora_coralina/biografia
Fonte:http:www.pensador.uol


Por Ma Ferreira