QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

terça-feira, 19 de julho de 2011

LU ZINHA, LINDA E UNICA!


Esta caixinha comprei pronta. Pintei a caixinha para Bruna guardar suas "tranqueirinhas"Queimei em baixa temperatura. Fiz uma reeleitura da imagem da
Encontrei esta imagem no Google. Não consegui descobrir o autor. Caso ele se sinta incomodado, eu a retiro ou coloco os devidos créditos.

Comadre Fulozinha é uma personagem mitológica do Nordeste brasileiro, o espírito de uma cabocla de longos cabelos, ágil, que vive na mata protegendo a natureza dos caçadores, e gosta de ser agradada com presentes, principalmente mingau, fumo e mel.
Algumas pessoas a confundem com Caipora (ou Caapora) ou Curupira. Tem personalidade zombeteira, algumas vezes malvada, outras vezes prestimosa.
Diz-se que corta violentamente com seu cabelo aqueles que a mata adentram sem levar uma quantidade de fumo como oferenda e também lhes enrola a língua. Furtiva, seu assovio se torna mais baixo quanto mais próxima ela estiver, parecendo estar distante. Ela também gosta de fazer tranças e nós em crina e rabo de cavalo, que ninguém consegue desfazer, somente ela, se for agradada com fumo e mel.
Diziam alguns que a Comadre Florzinhas era uma criança que se perdeu na mata quando ainda era pequena ela procurou o caminho de volta para sua casa mais não achou e acabou morrendo e seu espirito passou a vagar pela floresta em busca do caminho de volta para casa.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Comadre_Fulozinha

Esta é a LU ZINHA. LINDA E UNICA. OBSERVEM A SEMELHANÇA DO TRABALHO DO VINO COM O MEU. MERA SINCRONICIDADE. AGORA DEPOIS DE FEITO O POST FOI QUE PERCEBI!!

Lu, encomendei ao KAMBA VINO ( vinoartes.blogspot.com ) um mino a você. Adorei, é a sua carinha, não é?

A você, musa do poeminis (http://canteiropoeminis.blogspot.com).. hai-kais, soltos ao vendo.. de blog de amigos..

Luar tênue
Sobre a relva seca
Antes da chuva

Arnoldo Pimentel - http://haikainosventos.blogspot.com

Ainda está intacta,
Pelos seus anos-luz
A nossa Via Láctea.

Que coisa mais bela
É o resplandecer da
Lua pela janela!

Bento Sales, - http://bentovsales.blogspot.com

Água, fogo, ar
Artesão - Arte tesão!
Fogo Paixão

Ma Ferreira

e mais...


A Lua clareou a noite com sua poesia,
E o Sol sem a pose de Rei brilhante
Rompeu aquele doce amor delirante!
- Por que Sr. Sol tamanha ousadia?


Confessei à Lua os sonhos que sentia
!... O Sol cessou os devaneios dominantes
- Por que a Lua ama tanto os navegantes?
E o Sol? - Realidade de nossas vidas!...


Mas a Lua também é fria, inexorável!
... E o Sol para todos; - implacável!
...a poça d´água reflete a Lua, incrível!


O Sol dista... uma forma matemática
Fotografa-se a Lua pela informática
Sol e Lua!... um certo amor impossível!


Machado de Carlos

Lu, o meu carinho viu? Você merece muito mais!!

Ma Ferreira


AMIGOS..PELA PRIMEIRA VEZ FUI CONVIDADA A EXPOR OS MEUS TRABALHOS NUM CONGRESSO AQUI EM SÃO PAULO. CONGRESSO DA ABM. FIQUEI IMENSAMENTE FELIZ COM O CONVITE. HOJE FIZ A MONTAGEM DO MEU ESPAÇO. FICOU TODO COLORIDO. VOU TIRAR VARIAS FOTOS PARA MOSTRA-LAS A VOCÊS. VIRÃO CONVIDADOS DE OUTROS PAISES PARA O CONGRESSO. UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA DIVULGAR O MEU TRABALHO E A ARTE CERÂMICA.
ESTOU SUPER ANIMADA. MEU REGIME JA ERA..COQUETEL DE ABERTURA, JANTAR DE ENCERRAMENTO..O REGIME VAI FICAR PARA PRÓXIMA SEMANA!!

Ps. Esta postagem eu tinha agendado, mas eu errei.. e acabou saindo hj..

Beijo a todos!!

Ma