QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

sexta-feira, 22 de julho de 2011

ARTE CERAMICA NO 66o. CONGRESSO DA ABM EM SÃO PAULO!

Olá!






Modelo Marcella Matos Nunes , usando colar de minha criação.
clique na imagem para vê-la ampliada.







EU



Para vocês entenderem o que foi o Congresso da ABM:

"Congresso ABM: grande impulsionador do desenvolvimento técnico-científico do setor"
A sessão solene de abertura do 66ª Congresso da ABM na imponente Sala São Paulo, na noite de segunda-feira, 18, deu uma mostra da grandeza e importância do evento para a comunidade técnico-científica ligada ao setor minerometalúrgico nacional. Executivos e profissionais das principais empresas de mineração, siderurgia e do segmento de não-ferrosos, acadêmicos, consultores, fornecedores de equipamentos e serviços, além de estudantes, prestigiaram a solenidade.

A maioria dos Stands eram relacionados a metalurgia, empresas como a Vottorantin, Cia Vale do Rio Doce, Guerdau, faculdades, CREA..etc.

Os organizadores me convidaram para participar com um Stand representando a Arte em São Paulo.
Cada ano este congresso é realizado em um Estado ou Cidade Brasileira. Este ano foi na cidade de São Paulo.

Fiquei muito agradecida e orgulhosa com o convite. Fui super bem recebida.

Aproveitei para divulgar a arte Cerâmica. Sai de lá até rouca. A maioria não sabia o processo da confecção das peças. Imagina eu, com minha empolgação...

A troca de experiencias foi muito enriquecedora. Tive oportunidade de conversar com Doutores Professores de Grandes Universidades onde existe o Curso de Engenharia de Materias. A Ceramica é uma das matérias que o estudante pode optar. Só que é a ceramica industrial. Mas ceramica é cerâmica.

Um estudante do Rio Grande do Norte ficou de me mandar de lá amostras de argila colorida. Não vejo a hora de chegar.

Meus colares, minhas peças fizeram o maior sucesso...Claro que as vendas foram importantes, mas não mais do que a alegria de ter meu trabalho reconhecido. Tudo isso me dá mais ânimo para continuar a divulgar a arte cerâmica. Demorei mais de 40 anos para me descobrir como "arteira".

Então eu digo, com toda a certeza: Nunca é tarde para se descobrir uma vocação.
Nunca diga não é pra mim. Nunca deixe de confiar em sua capacidade.
Começe, se de uma chance.
Se eu superei os obstáculos que tive pela minha vida, qualquer pessoa pode.
Não se deixe levar pela depressão, pela tristeza.
Acredite em você. Reaja.
Ninguém é mais importante que você. E você só se dará por completo a alguém se você for feliz, se você for inteiro.
E dá sim para ser feliz. Mas precisamos nos ajudar.
Precisamos ser humildes e pedir ajuda quando precisamos.
Reagir. A vida exige que sejamos fortes.
E temos um pai prontos a nos ajudar.
Mas temos que saber pedir.
Não pedir a coisa pronta. Ele tá muito ocupado pra isso.
Temos que pedir os instrumentos. A força para atingir nossos objetivos. Sem a fé, tudo fica mais difícil.
Tem muita gente boa por ai.
Eu na minha vida encontrei muitas.
As vezes me preocupo em escrever na primeira pessoa. Em me expor. Penso que talvez não deveria.
Mas só posso falar com propriedade das experiencias pelas quais passei.
Se eu estou conseguindo me realizar , qualquer pessoa consegue.

Um pedaço de um texto que tirei de um livro que li nas férias, que em uma outra oportunidade comento com vocês.

O Livro, Salomão, o homem mais rico que já existiu. Steve K. Scott, Editora Sextante. Este livro conta a história do Rei Salomão, que se tornou rei aos 12 anos. Deus apareceu a ele pedindo que lhe fizesse um pedido. Salomão não pediu dinheiro, pediu sabedoria para governar o povo de israel.
O livro fala ( destrincha ) os provérbios de Salomão.
Bom..melhor eu parar por aqui..senão conto o livro inteiro.
Ai vai:

DILIGÊNCIA

"é uma habilidade adquirida que combina com persistência, esforço inteligente, planejado e executado de forma honesta e sem atrasos, com competência e eficácia, de modo a alcançar um resultado puro...
..quando dominamos a arte da deligência podemos aplica-la em qualquer área de nossa vida e alcançar resultados incríveis...

..o plano de um deligente leva a vantagem certa ( provébios 21:5)

.. a alma do deligente será saciada ..( provébios 13.4 )

.. fortuna apressada diminui, quem ajunta pouco a pouco enriquece (provébios 13;11 )



Frases tiradas do livro acima do livro citado acima.

Com carinho,

Ma Ferreira