QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

sábado, 2 de julho de 2011

OMOLA OCHIMBUNDO L´OMOLA OCHINDELE VOSI OMALA

Não lembro que argila usei..deduzo ser argila creme. Quimei em alta temperatura, 1.100 graus.
clique na imagem para verem um peixão!!
clique na imagem para ve-la ampliada.


Obra de Vino Moraes



Nem sempre a vida nos dá o que queremos. Muitas vezes ela nos da o que precisamos!
Ma Ferreira


Vino Moraes é meu amigo. Amigo de blog a quem eu nutro um carinho muito especial. KAMBA. Amigo.

Vino é Angolano e mora em Portugal. Seu blog é uma galeria de artes.

Não estou fazendo propaganda do blog do meu amigo. Mesmo porque ele tem talento e seguidores suficientes e nem precisa do meu "marketing".

É que gosto de compartilhar o bom. ( vinoartes.blogspot.com).

Tenho alguns seguidores Angolanos que moram em Portugal.

E eu me encanto com histórias como a do amigo José ( Transportando Barreiras ), pelo amor incondicional que trazem aquela terra. Um amor que pelo que leio e sinto é algo que toca meu coração. Um universo que eu na minha pequenês desconhecia. E aos poucos vou conhecendo e aprendendo.



Este poema foi colocado na paginas de comentários deste post, pela Severa Cabral, a qual eu chamo carinhosamente de mãe. Resolvi então, agora, agrega-lo a minha postagem.



POEMA DA VINOLÊNCIA!

Você que chegou na minha vida ,
retratando sua emoção em cores
Você que expressa as cores em nuances
de modo tão diverso
Você que na alegria da vida
harmoniza com arte seu pintar
Você que estampa em momentos
com a essência das tintas
Você que pode imortalizar
com brilho nos olhos
a imensa pláteia que te admira
Você que cultiva a arte
expressada em várias maneiras
Você que me envolveu com sua delicadeza
tão sútil que é difícil não se ajoelhar
diante de você...
Você que me deixou vinolenta
onde seu próprio nome diz(Vino)

(Severa Cabral)escritora

....



Queria fazer uma pintura no peixe que me levassem a Angola, a Africa.



Sempre que trabalho com uma idéia pré estabelecida, o resultado me surpreende, as vezes pelo ter dado certo ( o dado certo signica ao resultado sair o esperado ), e as vezes acontecem surpresas. Pensando bem, mesmo dando errado, dá certo, porque sempre uma lição eu aprendo.

Neste caso, o barro e o fogo fizeram uma combinação. Um foi cúmplice do outro.

Meu peixe entornou, a argila não escureceu mesmo queimado em alta, meu peixe trincou.
To nem ai. O resultado saiu perfeito.

Não saiu o que eu queria, saiu o que eu precisava.

Uma das muitas lições que aprendi.

Nem sempre a vida nos dá o que queremos. Muitas vezes ela nos dá o que precisamos!

OMOLA OCHIMBUNDO L´OMOLA OCHINDELE VOSI OMALA, segundo meu amigo Vino É UM DITO TCHOKWE...LUNDA...NORTE DE ANGOLA..QUE TRADUZIDO Á LETRA É QUALQUER COISA COMO...(.FILHO DE BRANCO E FILHO DE NEGRO TODOS SÃO FILHOS..)....

Por Ma Ferreira