QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

segunda-feira, 4 de julho de 2011

SOBRE MIM!!




Os pingentes confeccionei com placas, queimei em baixa temperatura. Todo processo é de minha criação. Gostaram?


A inquietude vence o frio,
mas a calma vence o calor.
A paz e a serenidade deveriam ser as normas do mundo.


Texto tirado do Tao Teh King - O livro da Vida e da Virtude, Lao Tsé.


Fui indicada para participar de mais uma agradável integração entre os amigos blogueiros. Obrigada Meire, a qual chamo carinhosamente de Anjinho Pop, linda e meiga. Suas postagens sempre me encantam. Seu blog: http://crystalvisionsmeire.blogspot.com

As regrinhas:

10 coisas sobre mim:

1ª Fui vendedora de veículos de uma grande montadora por 15 anos.
2ª tenho 1.70 de altura
3ª Emotiva ao quadrado.
4ª Tenho quatro irmãs. Sou a mais velha delas. Mas não sou assim tão mais velha.
5ª Nasci no interior de São Paulo, numa área rural, aos arredores de uma cidadezinha com pouco menos de 2.000 habitantes.
6ª A cor do meu cabelo é castanho. Com mechas acobreadas ( rejuvenescem )
7ª Adoro dividir as coisas boas que aprendi duramente a minha vida.
8ª O meu blog foi presente de dia das mães..não fui eu quem o criei. Foi meu esposo e minha filha.
9ª Não sou boa dona de casa. Sou atrapalhada, desligada ao extremo.
10ªSou bem humorada.

5 Manias:

1ª Sair sempre de brincos.
2ª mania de deixar tintas e pincés espalhado pela casa. O que me traz sérios problemas de relacionamento. Meu esposo é de virgem eu, leão.
3ª mania de esquecer onde guardo as coisas.
4ª Mania de depois do almoço ou jantar perguntar se comi muito.
5 Mania de viver no mundo da lua.

5 Coisas que me irritam:

1ª Mentiras
2ª Falsidade
3ª Transito
4ª Quando estou pintando e o telefone toca.
5ª Fazer supermercado.

5 Coisas que eu ADORO:
1ª Conversar.
2ª Comer.
3ª Falar de cerâmica
4ª Interagir com meus amigos de blog.
5ª Gente.

5 hobbies:

1ª Meditar ( não sei se é hobby ), mas faço.
2ª Meu blog
3ª Ler
4ª Sair com minhas amigas para um choppinho de vez enquando.
5ª Folhear livros em livrarias.

5 Coisas que ninguém sabe sobre mim:

1ª Meu cabelo é ondulado, faço escova toda semana para mante-los lisos.
2ª Choro em quase todos os filmes romanticos. Ja assisti Uma Linda Mulher trocentas vezes.
3ª Sou arrumadinha. Gosto de me vestir bem.
4ª Não me chamo Maria..rs
5ª Tenho personalidade forte.

Meu maior sonho: coletivo:
Extinguir o ódio do coração das pessoas.
Meu maior medo:
Ver quem amo sofrer.

Individual:
Ter a minha exposição individual.
Publicar a Estrela e o Vaga-Lume e escrever um livro sobre ceramica, nos moldes do meu blog.

Meu terceiro sonho.. esta a caminho de ser concretizado. Mas como sou pé no chão, vou contar a novidade quando estiver tudo certo.

Coisas mais importantes em minha vida:

1ª Deus
2ª Familia
3ª Amigos
4ª Minha vocação.
5ª Tentar colocar em prática o que aprendo no Brhama Kumaris, que é o amor, a paz, o servir, o compartilhar.

5 Indicações:

1. Marcia : http://mardemarcia.blogspot.com/

2. Milene: http://petalarrosadinha.blogspot.com/

3. Severa: http://severaescritora.blogspot.com/

4. Tsu : http://empadinhafrita.blogspot.com/ ( minha nova seguidora )

5.Will: http://passandootempowill.blogspot.com/( representando a ala masculina de meu blog ).


Amigos escolhidos, fiquem totalmente a vontade se não quiserem participar da brincadeira ok?

Bjkas


PS: AMIGOS, ESTOU QUASE CHEGANDO AOS DUZENTOS SEGUIDORES, FALTAM DOIS!! ebba.. uhul!!
Quando eu chegar aos duzentos,
vou fazer um sorteio entre meus seguidores de um colar feito por mim e um brinco feito pela Pris. minha prof. de pintura. Os homens se forem sorteados poderão dar a suas esposas, namoradas, enfim a alguma mulher da sua vida. Não sei o critério a usar. Será sorteio. Aceito sugestões.


Ma Ferreira