QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

quarta-feira, 27 de julho de 2011

UM SONHO QUE SE REALIZA!! POR MA FERREIRA




PEÇA SELECIONADA PARA FAZER PARTE DO ACERVO DO MUSEO DO INSTITUTO SANBAO DE ARTE CERÂMICA, NA CIDADE DE JINDZHEN, NA CHINA.


" Tenho um pouco de criança na minha alma de gente grande"
  Ma Ferreira

Queridos Amigos.  Proponho a vocês que façam um exercício e se coloquem no meu lugar para terem a dimensão da alegria que estou sentindo em compartilhar esta bela noticia.


ESTOU TENDO A HONRA DE SABER QUE UMA OBRA MINHA FOI SELECIONADA PARA PARTICIPAR DO ACERVO FIXO DO MUSEO DO INSTITUTO SANBAO DE ARTE CERÂMICA, NA CIDADE DE JINDZHEN, NA CHINA.

Recebi a noticia já a alguns dias. Esperei que minha peça lá chegasse ( e chegou, intacta ) e em respeito aos organizadores e aos outros artistas selecionados ( eu ainda não sei quem são, mas assim que receber a informação, eu prometo contar a vocês ),  ESTOU DIVULGANDO HOJE.


Pois bem, ontem a noite, enquanto eu fazia a postagem anterior a esta, recebi um e-mail me dando o sinal verde e a autorização para fazer a divulgação.

Em 09 de maio desde ano, no blog www.rainhaso.blogspot.com, tinha a seguinte informação:


Todos os anos no mês de outubro acontece na cidade de Jingdezhen na China a Feira Internacional de Cerâmica. O evento é considerado um dos mais importantes da China voltado à cerâmica, a feira abrange as diversas áreas e segmentos da indústria, arte e artesanato cerâmico.
No que diz respeito à cerâmica artística, varias galerias e ateliês promovem exposições criando diversos eventos paralelos.
O Instituto Sanbao de Arte Cerâmica pretende ate o final de setembro terminar as obras de construção de seu Museu, o nome ainda não foi definido, porem já está confirmado que se destina à exposição de obras de cerâmica artística contemporânea internacional.
Segundo Li Jiansheng, Diretor do Instituto Sanbao, o museu deverá ser inaugurado durante a Feira Internacional.


Como Diretor do Atelier do Instituto Sanbao, Sebastião Pimenta está incumbido de divulgar e convidar ceramistas para expor seus trabalhos no Museu.
Para participar o ceramista deverá enviar fotos de 3 obras e um mini currículo. A obra selecionada será doada ao Museu e fará parte do acervo em uma exposição permanente. Poderá eventualmente participar de outras exposições dentro do território chinês.



Segundo Pimenta, a importância da participação de brasileiros nesta mostra internacional servira para consolidar e divulgar a nossa arte,não só na China, mas em todo o Mundo, uma vez que o Instituto Sanbao é referencia internacional para pesquisadores e ceramistas de diversos países. São inúmeros os ceramistas que freqüentam o local durante todo o ano e poucos tem conhecimento do que vem sendo feito no Brasil.
O Instituto não conta com recursos para aquisição de obras, por este motivo contamos com as doações das obras. Segundo um levantamento preliminar feito por Pimenta, hoje o acervo é de 517 obras de ceramistas de diversos países e somente 9 são brasileiros.

o museu já esta em fase final e sua inauguração prevista para outubro durante a Feira Internacional de Cerâmica. Consta de dois pavilhões interligados, uma casa de madeira da Dinastia Ming e uma construção de concreto e vidro em dois pavimentos.


Pois bem.. eu me inscrevi, e uma de minhas obras foi selecionada.


Convido a  entrarem no blog do instituto: www.Sanbaostudio.blog.com.


Lá vocês terão acesso a todas as informações sobre o museo. Visitem. Lá vocês terão uma noção
da proporção do evento, localização, datas.


É muito mais que um sonho realizado.


Agradeço imensamente a Sonia do blog http://rainhaso.blogspot.com, que tão carinhosamente mantém seu blog atualizado com informações do mundo das artes, principalmente de eventos relacionados ao mundo cerâmico. Foi através dele que tive acesso as informações que me permitiram que este sonho fosse realizado.

E  ao INSTITUTO  SANBAO DE ARTE CERÂMICA, na pessoa do Srs.  Li Jianshenge e Sebastião Pimenta,  Diretores do Atelier do Instituto Sanbao o meu mais profundo agradecimento.


Me sinto muito mais que honrada em participar com minha arte e parabenizo aos demais amigos que juntamente comigo estarão com suas obras fazendo parte do acervo fixo deste tão importante Museo do Instituto Sanbao de Arte Ceramica.


A postagem anterior a esta eu considero uma das mais interessantes que já fiz. Gostaria de te-la deixado por mais tempo no ar. Mas queria compartilhar esta noticia.

Convido-os
http://mdfbf.blogspot.com/2011/07/viva-nasceu.html


Com Carinho,