QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

segunda-feira, 4 de julho de 2011

YUPI!!! EBBBA!!! UHULL!!! FELIZ!!!

Mandala em argila branca, queimei-a em baixa temperatura, 980 graus. No centro.. u cristal.


SELO COMEMORATIVO DUZENTOS SEGUIDORES!!!! PODE LEVA-LO SE QUISER.. É SEU!!

Peça moldada em placa, com argila tabaco. Queimei em alta temperatura.


Queridos amigos. Estou muito feliz por ter conquistado neste momento, 201 seguidores.

Duzentas e uma pessoas neste momento são meus seguidores, mesmo que não estejam todos diariamente presentes. Mas duzentas e uma pessoas gostaram do meu trabalho, aqui se aportaram.

A você que faz parte desta lista de amigos, o meu mais profundo agradecimento.

Recebo de vocês carinho, atenção, amizade. Cada um de vocês com suas características individuais tem um lugar especial em meu coração.

Tenham certeza que aprendo a cada dia. Com a maneira de cada um se relacionar, de se posicionar, por serem o que são.

Sou coração mole. Já me emocionei aqui em frente ao computador, já sorri, já chorei, já torci, ja me engasguei..

Ganhei mãe, filha, irmão..ganhei folego para tentar fazer o meu melhor.

Antes eu era a Ma. Hoje sou a Ma Ceramista.

Sei que muitos podem não entender o que digo com estas palavras. Mas o reconhecimento de vocês, seus comentários me abriram portas e me trouxeram a crença que estou no certo, na minha vocação.

O prazer de querer fazer algo bem feito, que eu gosto, não tem preço.

Saibam que o que recebo é muito mais do que doo.

Me faz feliz estar aqui com cada de vocês..duzentos e uns.. EBBA!! UHULL!! FELIZ!

Este selo que esta postado acima é um presente a vocês.

Fiquem totalmente a vontade em leva-lo ou não a seus blogs.

Não se sintam na obrigação de leva-lo, não tem regra, mas sabe que foi feito com muito carinho.

Eu nunca tinha ganho uma poesia na minha vida.

A minha primeira poesia que ganhei, foi escrita e postada pelo meu amigo Poeta Daniel Costa e colocada em seu bog. Ganhei outras, mas não tenho como posta-las todas aqui hoje.

A minha homenagem a ele, a mim ( tb gosto de homenagem ), e a todos vocês que compartinharam comigo neste tempo de blogagem.

Perdoem qualquer erro de concordancia, de ortografia. Sou mão do barro, com os pés na letras.. quem sabe um dia..



POEMA MA CERAMISTA

A arte pode traduzir alegria
É essa que observo em Ma Ferreira
Uma mulher alegre feliz sem euforia
Natural de quem é feliz como Ma Ceramista
Vive na felicidade todo o santo dia
Sente-se a amizade e a felicidade à sua volta
O seu mundo da pedagogia e da arte
Do apoio familiar se sentirá envolta
É assim que Ma Ceramista desenvolverá a sua arte
Arte de cerâmica deveras fina diversificada
Podia ser noutra parte
Porém é em São Paulo
Que com perfeição e fino labor
Vai criando um mundo de regalo
Já pensaram coleccionadores ceramistas
Criar um diversificado mundo de fino amor
Seguindo estas pistas
Ma Ceramista dedica-se também à meditação
O que levará depois a trabalhar
A estudar a peça que tem em mão com invulgar atenção
Sempre sai um primor, direi amor
O artefacto de decoração
Que pode decorar qualquer superfície
A alegrar o coração
Sabendo sonhar um bonito arranjo de unicidade
As peças artesanais imaginadas com emoção
Emoção, que terá retorno
A vivacidade, a alegria
Será o contorno
Desejo enaltecer Ma Ferreira
Com o mesmo jeito prazenteiro
De tempera, em si, reluzente
Seu imaginar é um luzeiro
Assim é Ma Ceramista
Uma pedagoga
Com a felicidade de artista

Daniel Costa


PS: Vou sortear um colar feito por mim e um brinco feito pela minha querida Priscila, colar e brinco de ceramica. Concorrerão no sorteio cada seguidor que deixar um comentário.
Por ordem ..primeiro comentário, segundo, etc..cada um terá um numero. Irei comunicar o numero de cada um e o dia do sorteio. Serão validos os cincoenta primeiros comentários. Cada seguidor só poderá postar um comentario neste post. Então os numeros serão de um a 50.
Só vale para comentarios neste post e se a pessoa for meu seguidor/a. Estou definindo a melhor maneira para este sorteio e o dia. Duvidas me escrevam: mdfbf@uol.com.br. Aceito sugestões de como viabilizar este sorteio. A entrega sera pelo correio, sem custos.



PS. ACABEI DE VER OS COMENTAÀIOS E JÁ SE PASSARAM DE CINCOENTA. VOU FAZER ASSIM.. VOU SORTEAR
MAIS UM CONJUNTO DE BRINCO E COLAR. OS SEGUIDORES QUE NAO COMENTARAM AINDA PODEM FAZE-LO. ESTARAO CONCORRENDO. DUAS PESSOAS SERÃO SORTEADAS E CADA UMA IRÁ GANHAR UM CONJUNTO. DÚVIDAS ME ENVIEM UM EMAIL. A FORMA DE SORTEIO: ACREDITO SER MELHOR PELA LOTERIA FEDERAL. INFORMO DIREITINHO SE SERA ESTE MESMO O CRITÉRIO E A DATA. SERÃO VÁLIDOS OS COMENTÁRIOS DE SEGUIDORES QUE O FIZEREM ATÉ 06/07/2011, IMPRETERIVELMENTE.

UM BEIJO...




Por
Ma Ferreira