QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

OH DÓ!!!!!! TADINHO!!!



SABONETEIRAS.  Usei uma folha de molde, como se fosse um carimbo.
Peças confeccionadas em placas, argila marfim, esmaltadas e queimadas em baixa temperatura, 980 graus.




Concordo.. tá fora de contexto, mas eu tinha que postar este pintinho!!!
Um pouquinho de humor alegra o dia, alivia a alma!!
Mas pensando bem..tadinho dele..

Turminha, lógico que coloquei este pintinho porque achei bem engraçadinho. Eu quando o vi, não resisti ao charme dele e o riso foi inevitável.
Mas contando um fato, um dia, ouvindo uma palestra no Brahma Kumaris, escola de meditação e espiritualidade, sobre a alimentação saudável, mais precisamente sobre a comida vegetariana. Eles além de vegetarianos também não se ultilizam de ovo na alimentação.
Eu não tinha entendido o porque. Foi ai que a palestrante me respondeu na sua singeleza e graça, porque é assim que recebo todos os ensinamentos de lá: Ma, coloque-se no lugar da galinha.
Pra se pensar... não querendo ser radical.. mas só pra se pensar..Com carinho,

Acabei de receber um comentário hilário do meu Amigo André Martin: Obrigada André pela colaboração oportuna!!



Ma,

O ovo de galinha que comemos, de granja, é estéril!

Ou seja, não é ovo fertilizado e nunca vai virar pintinho, por mais que choque...

É o resultado da "ovulação" não copulada, e o "preparatório" para abrigar um ser é descartado/desovado... Mais ou menos como a menstruação nas mulheres...

Bem, acho que depois desta, não ajudei muito né? rs
Em vez de convencer os que estivessem em dúvida a comerem ovos, acho que os que já comiam desistiram de fazê-lo, depois desta comparação infame! huahua

André Martin
http://famainfame.blogspot.com/
http://mesdre.blogspot.com/


ESPERO QUE EU NÃO TENHA TRANSFORMADO ESTE POST NUMA OMELETE. COM ESTA MISTURAÇÃO TODA!




Por Ma Ferreira