QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PROJETO FLORES DA JACQUE!!

Peça confeccionada em argila branca, queima a 980 graus
Foto tirada na residencia da Jaque  ( http://jacquelineturmina.blogspot.com)






Olá meus queridos Amigos. O dia de ontem foi um dia de muita alegria para mim.Nunca passei o um aniversário acompanhada de tantos amigos.Vocês!!
E capricharam heim!!
O mais importante dos presentes que ganhei recebi em doses fraccionadas neste nosso não tão longo tempo de convívio. Eu gosto de estar aqui, Gosto dessa troca.  Dessa cumplicidade.
Como eu já disse, longe dos olhos mas perto do coração.
Obrigada pelos poemas, pelos comentários tão carinhosos, pelas homenagens em outros blogues..
Me senti acarinhada. E é muito bom se sentir assim, se sentir ACEITA. O mais complicado eu ja tinha conseguido, que é me aceitar como sou. Com minhas qualidades e defeitos. Com as minhas certezas e incertezas.
Uma das conquistas de ter chegado a casa dos entas ( isso já algum tempo rsrs ). foi esta.
Bom turminha, era isso.
Muito obrigada, de coração.


Mas vamos falar do projeto acima.


Este projeto foi uma encomenda da minha amiga seguidora Jacque. Ela foi bem clara no que queria.
Me enviou inclusive o desenho. A frase..etc..
Em outra ocasião, talvez eu não tivesse aceito. É que fazer um projeto do jeito que a pessoa quer não é tão fácil. Porque em algum momento o caminho a ser percorrido para execução da peça cerâmica .foge ao meu controle. Argila, temperatura, posição em que a peça é colocada no forno...É sempre uma surpresa.


Outro aspecto é que  fico presa no que a pessoa quer. Sou uma executora e não uma criadora.


Mas eu fiz um combinado com a Jacque. Vou fazer..se você gostar..ótimo.  Senão é mais uma peça aqui em casa. Mas uma filhotinha minha.
Esta aí. Do jeito que ela me pediu. Peça baseada Obra de Picasso.
Jacque, fico imensamente feliz em saber que esta minha execução, já que a criação do projeto foi sua,  esta a embelezar o seu lar.


Desculpem qualquer erro de concordância ou falha no português. Sou do barro, lembram?
Com carinho,


Ma Ferreira