QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

URUGUAY TE QUIERO!

                       Confeccionei esta peça em placa de argila preta. Queimei em alta temperatura.
Obra de Carlos Páez Villaró
                                                            Plaza de La Armada - Uruguay
                                  Pra descontrair...Ele não me mordeu..rs Puerto de Punta Del Este
                                                              Estava com fome o Bichinho!!


Esta é a QUARTA postagem que faço falando do Uruguay . Nas postagens anteriores falei sobre o artista plástico  Carlos Paez Villaró. 
Após este post  vou dar um descanso a vocês.
Confesso que  minha vontade era contar sobre aquele Acidente na cordilheira dos Andes. O filho de Villaró foi um dos sobreviventes. Tive dificuldade em montar um texto bacana.
Mas..vou ler o Livro Entre Meu Filho, Eu e a Lua, onde ele ( Villaró ) conta a história e prometo em breve ( talvez não tão em breve ) fazer um post a respeito.
Adorei publica-las. Agradeço todos que me visitaram.Um beijo a Cissa, que me inspirou nessa sequencia de postagens.
Para quem não acompanhou sugiro:
http://mdfbf.blogspot.com/2011/10/uruguay-por-ma-ferreira-para-ana.html
http://mdfbf.blogspot.com/2011/10/c-r-e-p-u-s-c-u-l-0.html
http://mdfbf.blogspot.com/2011/10/c-e-r-i-m-o-n-i-d-o-s-o-l.html


Hoje trago a vocês o grande escritor uruguayo Mario Benedetti.  Nascido em 14 de setembro de 1920, em Paso de los Toros, Tacuarembó Departamento, República Oriental do Uruguai, foi um famoso poeta, romancista, dramaturgo contador de histórias, e crítico, e, juntamente com Juan Carlos Onetti, a figura mais relevante da uruguaia literatura da segunda metade do século XX. Em  2001, ele recebeu o prêmio  em reconhecimento a José Martí Iberoamericano toda a sua obra. Ele foi diretor do Departamento de Literatura Americana na Faculdade de Ciências Humanas e Diretor do Centro de Pesquisas Literárias em Havana.




tradução


Tuas mãos são minha carícia
Meus acordes cotidianos
Te quero porque tuas mãos
Trabalham pela justiça
Se te quero é porque tu és
Meu amor, meu cúmplice e tudo
E na rua lado a lado
Somos muito mais que dois
Teus olhos são meu conjuro
Contra a má jornada
Te quero por teu olhar
Que olha e semeia futuro
Tua boca que é tua e minha
Tua boca não se equivoca
Te quero porque tua boca
Sabe gritar rebeldia
Se te quero é porque tu és
Meu amor, meu cúmplice e tudo
E na rua lado a lado
Somos muito mais que dois
E por teu rosto sincero
E teu passo vagabundo
E teu pranto pelo mundo
Porque és povo te quero
E porque o amor não é auréola
Nem cândida moral
E porque somos casal
Que sabe que não está só
Te quero em meu paraíso
E dizer que em meu país
As pessoas vivem felizes
Embora não tenham permissão
Se te quero é porque tu és
Meu amor, meu cúmplice e tudo
E na rua lado a lado
Somos muito mais que dois.
Mario Beneddeti
Por Ma Ferreira



PS. VOU DEIXAR O SORTEIO DOS TREZENTOS SEGUIDORES PARA A SEMANA QUE VEM POR CONTA DA GREVE DOS CORREIOS.