QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

sábado, 12 de novembro de 2011

O PESCADOR DE ILUSÃO


                                                                        clique na imagem para vê-la ampliada!
        Esta minha obra cerâmica foi confeccionada em argila branca, queimada em baixa temperatura, 980 graus.


As minhas obras cerâmicas postadas aqui no  blog,  não seguem uma ordem cronológica de criação.
Esta Obra já foi postada a algum tempo, mas a credito que a maioria de vocês de não tiveram a oportunidade de aprecia-la.
Como dentro da minha concepção ela tem tudo a ver com a minha postagem anterior, resolvia posta-la novamente.

PRA QUE?

Um homem muito rico resolveu viajar. Pegou seu iate e saiu pelo mundo. Certo dia, chegou a uma ilha maravilhosa, cheia de riachos, de água cristalina e de cachoeiras. Tinha também muitos tipos de árvores frutíferas e muitos peixes. O homem rico começou a andar pela ilha e encontrou um caboclo deitado numa rede, olhando para aquele mar muito azul. Chegou bem perto do caboclo e puxou conversa:

– Muito bonito tudo por aqui…

– É… – disse o caboclo, sem tirar os olhos daquele mar.

– Tem muito peixe nesse mar?

– É só jogar a rede e você pega quantos quiser.

– Por que você não pesca bastante?

– Para quê?

– Ora, você pega um montão de peixes e vende.

– Para quê?

– Com o dinheiro desses peixes, você compra uma canoa maior, vai mais no fundo e pega mais peixe ainda.

– Para quê?

– Com o dinheiro, você compra mais um barco, pega mais peixe e ganha mais dinheiro.

– Para quê?

– Você vai juntando cada vez mais dinheiro, compra cada vez mais barcos, até chegar um dia em que você terá uma indústria de pesca.

– Para quê?

– Ora, homem, você será um homem poderoso, um homem rico, terá tudo que quiser, tudo o que sonhar, poderá comprar um iate como o meu, poderá comprar uma ilha como esta e, então, ficar o resto da vida descansando, sem preocupações…

– E o que é que eu estou fazendo agora?

Texto tirado do site gambare.uol.com.br
por Redação Gambare!



Gambarê é uma palavra comum no cotidiano dos japoneses e significa: “Força!”, “Coragem!”, “Avante!”, “Firme!”, “Tenha garra!”, “Estou com você!”


Gambare!


Por Ma Ferreira