QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

terça-feira, 22 de novembro de 2011

TALISMÃ


                                                                        clique para vê-los ampliados!
                                       Criei  estes colares  com os pingentes em cerâmica. Queimei em baixa temperatura.


Vou contar aqui uma das histórias de alegria que a minha arte me proporcionou.

Eu tinha feito um colar parecido com o simbolo do Brahma Kumaris ( Escola de Meditação e Espiritualidade ). Só que em Azul.

A Cliente  tinha comprado em uma loja onde eu deixava meus colares para serem vendidos .
Ela viajou para Índia com o colar. E disse que muitas pessoas param-na para perguntar do colar.
Talvez por lembrar o Brahma Kumaris, que é de origem indiana.

Pois bem..
Na volta ela deixou o colar cair no chão e deu uma pequena lascada no pingente.
E a Monica, dona da Loja, me ligou pedindo se eu podia tentar dar uma consertada no pingente, na mandala do colar.

Fui a loja já com um colar pronto. Era mais fácil fazer outro do que conserta-lo e não me custava nada fazer a troca.

A Monica me disse, não Ma! Ela quer este, mesmo que lascadinho. Porque ele foi banhado nas águas do Ganges. Ele tem toda uma energia. Ela quer este colar, mesmo que não fique tão bom.

Para qualquer pessoa penso ser uma história normal.

Mas pra mim não é. A minha peça de alguma maneira virou um talismã para aquela senhora. De alguma
maneira esta fazendo bem a ela.

Sobre O Brahma Kumaris: http://www.bkumaris.org.br/



Com carinho,

Om Shanti!

Ma Ferreira