QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

domingo, 26 de fevereiro de 2012

IMPORTANTE..VAMOS DAR AS MÃOS???

Obras modeladas em torno. Usei argila tabaco. Queimei a 1.100 graus.(A/T)

O http://www.ceramicacontemporaneabrasileira.blogspot.com/ é um blog que faço parte juntamente com vários ceramistas do Brasil inteiro. O intuito deste blog é fazer a divulgação dos nossos trabalhos ceramicos e da arte ceramica em geral.

Eu como ceramista sei da importancia do evento citado abaixo e da dificuldade que temos na divulgação de nossos trabalhos.

Eu peço a voces meus amigos, que me ajudem na divulgação deste informativo e que como solicitado abaixo enviem um email a Sra. Cristiane, coordenadora do Sistema Estadual de Museos da SEEC do Governo do Estado do Paraná.

Gente, é rapidinho..é só colar o texto que ja esta escrito abaixo e colocar os seus dados.
Me ajudem?


VOCES ESTARÃO AJUDANDO NÃO SÓ A ARTE CERAMICA, MAS A ARTE E A CULTURA DO NOSSO POVO.
POSSO CONTAR COM VOCES?




A cerâmica brasileira vive um momento crítico. Desde o início deste ano, estamos sob a ameaça da perda da única mostra dedicada exclusivamente à cerâmica: O Salão Paranaense de Cerâmica, que é realizado concomitante ao Congresso Nacional de Cerâmica do Paraná.




No Brasil temos pouquíssimos eventos desta natureza e a perda de qualquer um deles, seria totalmente prejudicial para a contínua evolução da cerâmica brasileira, e mesmo, da cultura nacional.


A ideia é que todos que entendam a importância destes eventos para a cultura brasileira, em pleno exercício de cidadania, se solidarizem dando seu apoio e enviando um e-mail para: cosem@seec.pr.gov.br

 Este é apenas um primeiro movimento. Há uma comissão organizada por ceramistas no Paraná (Risolete BendlinGilberto Pavan Narciso , e tantos outros) que iram oficialmente entregar um documento importante sobre o assunto, em breve teremos mais notícias.

Segue o modelo de carta, que poderá ser alterado e encaminhado:

Ilma. Sra.
Cristine Vianna Baptista
DD Coordenadora do Sistema Estadual de Museus da SEEC do Governo do Estado do Paraná

Estamos tristes e apreensivos com a ameaça que paira sobre o Congresso e o Salão Paranaense de Cerâmica.

Iniciativas tão importantes que se destacam entre as políticas públicas de Cultura em nosso País, pois são modelos e referência pela correta aplicação do dinheiro público, um tanto raro em nossos dias.

A iniciativa, além de proporcionar intercâmbio de conhecimento e troca de experiências com profissionais de outras regiões do país e até do exterior, contribui positivamente para os avanços técnicos e artísticos de nosso povo. Além do que, o Salão Nacional de Cerâmica de Curitiba, é a única mostra existente dedicada à CERÂMICA BRASILEIRA, além de manter a verdadeira e sadia preocupação com a preservação de um espaço dedicado exclusivamente a essa modalidade de arte, ou seja, a CERÂMICA TRADICIONAL BRASILEIRA.

Realçamos e reiteramos a importância da manutenção e continuidade da organização e custeio público desses eventos. Como tem acontecido em nosso País, delegar esta realização à iniciativa privada, nem sempre preocupada com o bem comum e a cultura, certamente colocará em risco OS BENS INTANGÍVEIS DA CULTURA E MEMÓRIA NACIONAL.

O Congresso e o Salão Paranaense ampliam a valoração das tradições, criam espaços para a diversidade de linguagens, identidade e criatividade de seu povo, incentivam o turismo e, consequentemente, aumentam o crescimento econômico do Estado e do País, contribuindo para o desenvolvimento integrado da Sociedade.

Agradeço e espero, como tantos artistas, amigos e simpatizantes dessa causa importantíssima para a Arte e a Cultura do nosso povo, contar com o apoio do Secretário da Cultura do Paraná, Sr. Paulino Viapiana, e da Sra. Cristine Vianna Baptista, Coordenadora do Sistema Estadual de Museus da SEEC do Governo do Estado do Paraná, para que considerem o pedido de MANUTENÇÃO E PRESERVAÇÃO DESTE EVENTO ATRAVÉS DO PODER PÚBLICO.

Atenciosamente,

Nome completo
Cidade
Estado


Enviar para : cosem@seec.pr.gov.br



Muito obrigada!!!


Ma Ferreira