QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

MERCÚRIO, O PLANETA BRILHANTE

ESTA OBRA E CONFECCIONEI EM PLACA DE ARGILA PRETA. COLOQUEI PEDAÇOS DE VIDROS NA SEGUNDA QUEIMA E QUEIMEI A 1.200 GRAUS. A/T. O RESULTADO NÃO FICOU BOM. DIANTE DISSO NA ÁREA EM  QUE FOI COLOCADO OS PEDAÇOS DE VIDRO EU PASSEI DUAS MÃOS DE ESMALTE TRANSPARENTE.   QUEIMEI NOVAMENTE A 1.200 GRAUS. O RESULTADO AI ESTA!


Olá Amigos!!!


Estou postando algumas Obras Ceramicas representando os planetas do sistema solar ( sugestão do Victor Von Serran e da Milene ). Para quem não acompanhou as anteriors eu sugiro:   http://www.mdfbf.blogspot.com/2012/01/marte-planeta-vermelho.html
http://www.mdfbf.blogspot.com/2012/02/plutao-o-planeta-anao.html




O sistema solar é formado por nove planetas, luas, satélites, meteoros, e milhares de corpos celestes que orbitam em torno do sol devido a sua força gravitacional. Segundo a ordem de proximidade do sol Vênus é o segundo planeta, primeiro é Mercúrio, e depois seguem a terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. 
                                                        
Planeta Mercúrio                                                                               
Por ficar perto de Helios
Ouve seu murmúrio
         Hai-kai do Amigo Bento Salles, deixado na minha página de comentários
                                                                                     MERCURIO

O planeta Mercúrio é o planeta mais próximo ao sol, o segundo mais pesado e também o menor dentre os nove planetas conhecidos, sendo classificado como um dos quatro planetas terrestres. Mercúrio pode ser visto a olho nu poucas horas antes do nascer do sol e igualmente depois do poente, assim era considerado pelos povos antigos como dois corpos celestes diferentes e assim era chamado pelos gregos como Apolo que significa estrela da manhã e Mercúrio que significa estrela da tarde. O mesmo acontecia com os hindus e egípcios. Os sacerdotes egípcios, muito mais tarde iriam descobrir que os dois eram um só e que ele girava em torno do sol, e assim o nome do planeta ficou conhecido como Mercúrio.


                                                                                          MITOLOGIA


Na mitologia romana Mercúrio é o deus do comércio, das viagens e do furto (?), a contraparte romana do deus grego Hermes, o mensageiro dos deuses. O planeta Mercúrio provavelmente recebeu este nome porque se move muito rapidamente através do céu.


                                               

Mercúrio, do escultor flamengo do século XVII Artus Quellinus, identificado por seu chapéu, bolsa fechada por um fio, caduceu, sandálias aladas, galo e bode (Amsterdam Town Hall, hoje Royal Palace)

Mais informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Merc%C3%BArio_(mitologia)

Amigpos, estas informações eu colhi na internet em vários sites. Qualquer dado em desacordo, por favor me avisem ok?


Por Ma Ferreira