QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

sábado, 11 de fevereiro de 2012

PLUTÃO, O PLANETA ANÃO

                                          OBRA CERAMICA EM ARGILA BRANCA. ESMALTEI E QUEIMEI A 980 GRAUS.OBRA DE  MA FERREIRA
                                                                          PLUTÃO, "O PLANETA ANÃO"

        
Olá meus amigos!!


Para quem não viu a postagem do planeta Vermelho e entenderem a sequencia,  sugiro:                                                            
                                                                  http://www.mdfbf.blogspot.com/2012/01/marte-planeta-vermelho.html



Plutão (mitologia)

Era filho de Saturno e de Reia e irmão de Júpiter, de Juno e Neptuno. Quando Júpiter fez a partilha do Universo, deu a Plutão o império dos infernos. Plutão era tão negro e tão feio, que não conseguia encontrar mulher que o aceitasse para casar. Por isso resolveu roubar Prosérpina, filha de Júpiter e de Ceres - deusa da agricultura - quando ela ia a caminho da fonte de Aretusa, na Sicília, para buscar água. Plutão é representado com uma coroa de ébano na cabeça, as chaves dos infernos na mão, num coche puxado por cavalos negros

fonte: http://www.infopedia.pt/$plutao-(mitologia)


Plutão, o Planeta Anão

Plutão é um planeta anão que faz parte do Sistema Solar. Está localizado no Cinturão de Kuiper . Tem esse nome em homenagem ao deus da mitologia romano Plutão que personificava o submundo. Foi descoberto em  fevereiro de 1930 pelo jovem astrônomo norte-americano Clyde Tombaugh.
Plutão foi considerado um planeta principal até 2006. Porém, em 24 de agosto deste ano, a União Astronômica Internacional passou a classificar Plutão como um planeta anão. Isto ocorreu após a descoberta de outros corpos celestes, de tamanho comparável ao de Plutão, no Cinturão de Kuiper.


TURMINHA: ESTAREI AUSENTE NESTA SEMANA. MAS LOGO ESTAREI VISITANDO-OS.


Com carinho,

Ma Ferreira