QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

segunda-feira, 5 de março de 2012

DELICADA

                                                                  Usei nesta obra argila tabaco, queimei em alta temperatura.

Olá Pessoal!!


Um dia desses eu fui visitar uma amiga. No centro a mesa da sala de jantar tinha uma fruteira, criada por mim já  algum tempo.


Eu não resisti quando vi. Comecei a rir e até fiquei um pouco envergonhada. A minha assinatura 
enorme. Era o que mais chamava a atenção na peça.. ( ela provou que era minha amiga mesmo..rs )


Acho que eu que eu queria dizer: Ta vendo..nem eu acreditava, fui eu quem fez!! Mas esteticamente...rs
Minha assinatura nas peças foram diminuindo aos poucos.


Na cerâmica, como na vida a gente aprende errando. 


No inicio eu queria economizar nos esmaltes. Aprendi que para que um trabalho ceramico fique bom, você não pode pensar em economizar nas camadas de esmaltes. A não ser que voce conheça uma técnica que não interfira no resultado. Eu não conheço esta técnica.


Ainda durante este aprendizado..eu queria fazer peças grandes.. O Grande era bonito. Nem sempre o grande é o mais bonito.


Depois queria fazer o que eu imaginava que as pessoas gostariam de ver.
Hoje faço o que eu gosto.  


Eu passei por todas estas fazes.


Digo isso, porque a peça postada acima é pequena, tem de base uns 10 cm. e de altura uns 13 cms.
E a minha assinatura é normal. Eu deixei as camadas de esmaltação bem "gordinha".


E confesso, desculpem a minha falta de modéstia, que esta peça ficou uma graça., delicada.


Aprendi que o tempo ensina, os erros fazem parte, e o ego muitas é o nosso  maior inimigo.


Aprendi muito mais coisas com a cerâmica... e sempre ela me mostra algo mais a aprender.
As vezes cometo mais de uma vez o erro. Ai eu lembro que ou humana e me perdoo.


Irei cometer outros erros com certeza, mesmo querendo acertar. 


Mas se eu não errar..como é que eu vou aprender como vou crescer?
E sigo em frente...... é a vida...


Por Ma Ferreira




Ps.: desculpem qualquer erro de português, frases mal colocadas ou erro de concordância.
Se me apontarem..eu corrijo!!