QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

sábado, 31 de março de 2012

L I B É L U L A



                                   Clicando nas imagens, os detalhes da peça será melhor apreciado!

Estas peças eu confeccionei em argila branca. Usei um esmalte com granulado na pintura. Nas asas da libélula, trabalhei com relevo e coloquei um cristal. Ficou bela??



Esperei com calma!! Ela veio!!!!

Regato tranqüilo:
uma libélula chega
e mergulha os pés.


Anibal Beça


A LIBÉLULA - ILUSÃO


A energia da libélula relaciona-se com sonhos e ilusões que aceitamos como realidade concreta. Algumas lendas afirmam que a libélula foi um dia um dragão com escamas coloridos similares a que encontramos nas asas da libélula. O Dragão era muito sábio e voava pela noite escura, espargindo luz com seu hálito de fogo, foi este hálito que trouxe para o nosso mundo a arte da magia e a ilusão de mudar de forma. Um dia o dragão sucumbiu a sua própria ilusão (ego) ao deixar-se enganar pelo coiote que o convenceu a mudar de forma e provar que possuía poderes mágicos. O Dragão aceitou o desafio adquirindo a forma que tem hoje à libélula, como o desafio foi movido pela vaidade o dragão perdeu seus poderes mágicos e não pode mais retornar a sua forma primordial.
A libélula expressa a essência dos tempos da mudança, das mensagens de iluminação e sabedoria e a comunicação com o universo dos elementais (espíritos da natureza: terra, água, fogo e ar).
(Texto extraído das cartas dos totens).


A TERRA, O FOGO, A AGUA,  O AR  E O AMOR SÃO OS PRINCIPAIS ELEMENTOS QUE USO PARA CRIAR A MINHA ARTE CERÂMICA!!

Por Ma Ferreira!