QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

segunda-feira, 30 de julho de 2012

DELIRIUS E DORFAGIA


Olá Amigos....
Esta Obra (DELIRIUS) faz parte de um conjunto de cinco que poderão ser vistas na exposição que terá inicio nesta quarta-feira dia 01 de agosto no Espaço Cultural Infraero que esta localizado dentro do Aeroporto Internacional de São Paulo  (Cumbica) -SP - Brasil.
Piso de Embarque - corredor de interligação entre os terminais 1 e 2.
Artistas participantes: Altamiro R., Laila Guimarães, Maria Carbone e Eu, Ma ferreira

-------

Hoje recebi mais um presente! O Universo esta sabendo que é meu aniversário. Esta obra foi escolhida para participar de uma importante exposição que ocorrerá aqui em São Paulo-SP no mês de outubro.

Re-talhos é o nome dela. E vejam só... ela inspirou o poeta Marcos Pizano a escrever um lindo poema.. outro presente...este antecipado... Re-talhos inspirou Dorfagia!

Ganhei também uma amiga... a Poetisa Daniela Delias que gentilmente colocou a sua doce voz no poema.... vejam que lindeza:

      POEMA DORFAGIA NA VOZ DE DANIELA DELIS - OUÇAM..FICOU LINDO!



Dorfagia

resta seu rosto de anjo em seda peçonha
que corta em retalhos olhares de porta retratos

Nem mais ao longe levas

ombros encolhidos me servistes
ausência de dobrar pescoço joelhos
pratos a luz de trevas
reza rastejante
triste consternação de pássaros
secando palavras

quero mais não
hoje recorto tuas asas
e como teus cacos
           Marcos Pizano - http://marcospizano.blogspot.com.br/
           Voz Daniela Dellas - http://danidelias-poesia.blogspot.com.br/
..........

De Marcos para Daniela:
... neste caso foi bacana porque ela traduziu
    algo que a gente faz sempre que é se retalhar
    e se alimentar da própria dor...
                 De Marcos para Daniela Delias

Marcos fiquei imensamente feliz em saber que uma Obra criada por mim
te inspirou a escrever tão lindos versos...
A Dor nem sempre é feia....

Ganhei este outro presente de aniversário do meu querido amigo, querido de tanta gente, pessoa
que sabe ser generoso com seus amigos com seus gestos e atitudes..
Rodolfo, a sua amizade ja me basta....Amei o poema...Muito obrigada!!
Fico imensamente honrada em ser merecedora do carinho da tua amizade..

AS MÃOS MAGICAS DA MA
Rodolfo Barcellos

                                 
       
Diz-me, poetisa do barro,
Que magia tem tua mão
Cujo toque gera um jarro
Da terra e água do chão?
Estas mãos abençoadas
Sejam sempre celebradas,
E hoje ainda mais serão.

Para a bela ceramista
Que se chama Ma Ferreira
E que, como grande artista
À arte se dedica inteira
Tuas mãos quero cantá-las
Entre potes e mandalas
Nesta data alvissareira.

Quando tuas mãos modelam
O barro informe do chão
A meus olhos se revelam
Instrumentos de criação
Como aquela milagrosa
Tão perfeita, tão formosa,
Que o Pai fez por Sua mão.

Quando as tintas tu preparas
E vestes a argila nua
Com cores vivas e raras
Ou com tintura mais crua
Tu és pintora de telas
Em óleos e aquarelas
Traçadas pela mão tua.

Quando ao forno tu aqueces
A tua obra de arte
No meu sentir tu pareces
Que das deusas fazes parte.
És Gaia por Natureza
És Juno pela realeza,
És Ceres, que o pão reparte.

Que melhor analogia
Ou metáfora o poeta
Desejará na poesia
Que dedica a quem completa
Mais um círculo na vida
Desta menina querida
Já de tanto amor repleta?

Voto pois que neste dia
Nada te seja em contrário;
Seja-te o fado alegria
Em todo e qualquer horário
E junto aos teus eu desejo
Somar aos deles meu beijo
De FELIZ ANIVERSÁRIO


Rodolfo Barcelos: http://seteramos.blogspot.com.br/



Obrigada Marcos, Obrigada Dani...Obrigada Rodolfo Barcelos..
Meu carinho, minha amizade e minha gratidão....



Por Ma ferreira