QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

COLARES DE CERAMICA, BY MA FERREIRA



 Olá.....Olhem isso!!! São minhas ultimas criações em colares de cerâmica! Isso mesmo.. Estes pingentes eu criei em placa de argila...modelei e alguns queimei a 980 graus e outros a 1.140.
Eu amei os resultados...diferentes e únicos...

 Ah.. fiz com tanto carinho que não poderia embala-los de qualquer maneira!

 Hoje pintei minhas unhas de vermelho!!!!!!!  


 Este super delicado......queimei a 980 graus!!
 Ah.. o azul .....

O vermelho vive atrás de mim....

Este é chique!!



Gostaram?

Esta semana eu me dediquei a fazer estas criações em cerâmica de alta temperatura (1.140 graus ) e de baixa temperatura (980 graus.) são colares  unicos e com as tonalidades de cor que eu gosto!
Viram quantas possibilidades a cerâmica me dá?

Se quiserem maiores informações podem me escrever email: mdfbf@uol.com.br

Ah....lembrei uma história que aconteceu ano passado:
Eu deixava meus colares em uma loja aqui em SP para serem vendidos. Um dia a Monica, dona da loja me ligou dizendo se eu podia consertar um colar que uma cliente tinha comprado e que tinha dado
uma "lascadinha". Era uma mandala... com o simbolo do Brahma Kumaris... que é Deus... só que a
mandalinha que eu tinha feito era azul. Claro que sim, eu disse.
Fui lá buscar a peça... e dava para arrumar... esmaltei o  "lascadinho" e mandei para o forno de novo.
Perfeito.
Passado uns dias ela me liga de novo..... ela deixou a peça cair no chão e fez outro "lascadinho".
Fui até e disse que daria um colar novo. Não me custaria nada.
A Monica me disse..Não Ma, ela quer este mesmo, não quer outro.
Eu não entendi e perguntei porque?
Ela disse... Ela foi para India com esse colar.. e muitas pessoas olharam e gostaram ( O Brahma Kumaris tem sede na India ), e esse colar foi banhado no Ganges.... é o amuleto dela.
Não preciso  dizer mais nada. Meu coração é mole. Um colar feito por mim, banhado no Rio Ganges e sendo um amuleto para alguém!! Demais....

Por Ma Ferreira