QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

domingo, 19 de agosto de 2012

O MAR E A JOANINHA

Criei esta peça no torno com argila tabaco. Queimei em alta temperatura, 1.140 graus.

                                    ( pormenor )    Olha a Chica ai Gente! rsrs

                                                       Foto tirada ela Chica
Dia desses eu li no blog da Querida Chicahttp://lugarescoloridos.blogspot.com.br/2012/08/nao-sei-explicar.html

"Naqueles maravilhosos dias de férias,(ó saudade!!!) estava sempre atenta aos detalhes.  Tudo para mim era lindo e me "chamava"...

Não sei explicar, mas achei lindo o reflexo do sol, fazendo um efeito maravilhoso,   nas veias deixadas na areia, pela água do mar em seu movimento de ida e vinda...

Olhei e logo, cliquei, pensando em uma amiga ceramista, a querida MA FERREIRA.

E fiquei imaginando um efeito assim, principalmente nessa foto acima, nas mãos deMA o que sairia.

Assim , deixo aqui, com meu carinho, uma bobagenzinha, mas pensada  e sentida com o maior carinho lá naquele paraíso.

Espero que gostes e que possa te inspirar...Sei bem que nem precisas nada pra isso, pois tua inspiração é grande!

Chica, gostei e me inspirei! Obrigada pela lembrança e pelo carinho!

As joaninhas são insetos pequenos e coloridos, muito admirados por sua beleza, e em muitas culturas simbolo de boa sorte e fartura.

Chica... sua alma é colorida! Você é muito querida e admirada por todos, por sua beleza,
pela sua simplicidade e pelo seu jeito meigo de acarinhar as pessoas. Obrigada por você ser assim...Quando nasceu esse blog?

Por Ma Ferreira.

ps. Eu não ia fazer esta postagem hoje.. ia postar sobre duas exposições que estou participando em São Paulo. Uma no Centro Cultural do Banco do Brasil e outra no Aeroporto Internacional de São Paulo - Espaço Infraero.
Mas mexendo em minhas coisas agora a pouco encontrei uma joaninha..não resisti..rsrs