QUEM SOU

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
MA FERREIRA, mulher, mãe, esposa, pedagoga por formaçao, ceramista de coração. Amante da vida e das artes. Acredito que somos a mudança que queremos no mundo. Sou uma pessoa que acredita nas pessoas e na construção de um mundo melhor. Acredito que cada pessoa está onde deveria estar. Acredito que estamos na terra para evoluir. Acredito que o ser é muito melhor que o ter. Acredito numa força divina. DEUS!!!

Seguidores

BLOGS QUE PARTICIPO

  • www.mdfbf.blogspot.com
  • www.ceramicaconteporaneabrasileira.blogspot.com
  • contato: mdfbf@uol.com.br

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PURA EMOÇÃO

                                      Torno, argila creme, queima em baixa temperatura, 980 graus.
                                                                     EU & ELAS

Espero conseguir fazer uma texto enxuto para que vocês leiam até o final.
Neste domingo último, dia 29 de Julho foi o encerramento de uma exposisão coletiva na qual participei.
Foi a XXVI EXPOSIÇÃO DE ARTE DA GRANJA VIANA. Parte da renda será destinada a
Vida - Casa de Apoio da Granja Viana. Esta exposição aconteceu no Centro Brasileiro Britânico,
aqui em São Paulo.

A MINHA EMOÇÂO : O NURAP - Nucleo de Aprendizagem Profissional, Uma ONG que já formou e encaminhou para o mercado de trabalho mais de 10.500 jovens, escolheu esta exposição para que mais ou menos 500 de seus alunos a visitassem.
A Maioria desses alunos nunca tinham visitado uma galeria de arte. Outros não sabiam distinguir um quadro de uma escultura.
Meu encantamento foi saber da alegria desses jovem diante desse passeio. E mais..para eles saber que aquela obra ali era exposta era de uma artista que estava lá era algo  insusitado. Que eles podiam ter acesso. Para eles era puro encantamento. E para nós artistas era pura emoção. Saber que de alguma maneria algum daqueles jovens sairiam com um pouco mais de conhecimento e quem sabe tocados por algum sentimento que fizesse com que aquela visita fosse apenas a primeira de uma série. A arte  é universal e democrática. Não precisa  ser entendia pelo intelecto,  precisa ser sentida. Arte esta onde a nossa emoção nos leva.  Não existe ao meu entender "entender" de arte. Qual de nós pode dizer que entende o seu próprio coração?



   

Vera Bekin e um grupo de jovens do Nurap

Os Jovens f oram divididos em grupo de 30  por periodo onde alguns artistas voluntarios se encarregavam de fazer uma explanação sobre a exposição, explicando suas experiencias e contanto um pouco de cada obra.

Neste encerramento o que eu ouvi foi o relato desses artistas voluntarios contando a sua experiencia em receber esses jovens. Cada voluntário criou  uma dinâmica para apresentação das obras, das
diferentes artes ali expostas: quadro, esculturas, ceramicas etc. A emoção de ver olhar de cada um deles diante de uma Obra. Suas curiosidades. suas impressões , suas descobertos....momentos como este não tem preço.
                                               Artista Voluntária e Alunos no Nurap
                                 
                           A Ingrid http://perfumesepalavras.blogspot.com.br/ e  outras minhas amigas


                        Eu ao lado da Obra ceramica Tambores da Alma 2, da artista Magali Ercolin

Quero aqui deixar registrado em meu nome e em nome dos outros artistas participantes desta mostra
a todos os envolvidos no evento e representados na pessoa da Vera Bekin, a quem não mediu esforços para que esta exposição fosse o sucesso que foi. Vera a voce e aos seus colaboradores o nosso muito obrigada. AO NURAP POR NOS FAZEREM SENTIR ESPECIAIS.  Que essa sua iniciativa continue por muito e muito tempo. O mundo precisa de cor e de arte!


Sugiro:

http://www.artbiz.com.br/
http://www.nurap.org.br/
http://www.maferreiraceramica.com.br/

Por Ma Ferreira